domingo, 30 de janeiro de 2011

Penedo - Tá Pronto!

Via Plano de Manejo
Morro do Penedo Vitória / Vila Velha ES
5º VI A0 E1 D1 - 165 metros

Croqui

Dicas / Site ACE


Por: DuNada

Então... pra saber toda a história da conquista veja as postagens anteriores, vale a pena!rs

A última postagem dizia: "Via no Penedo - Quase Pronta!"

Quase pronta é o car... piiiihhhh...

O Porko

Foram mais duas investidas pra terminar o trampo. A primeira marcamos às 17:30 e Porko furou a barca 10 minutos antes. POta q pariu... barco esperando, mochilas arrumadas, a gente ali na base... decidimos subir sem ele!rsrsr

Começamos a tirar os esticões e começamos pela última enfiada. Batemos quatro grampos e durante o trampo eu comecei a refletir na merda que fiz no dia da primeira repetição: "Como que eu passei isso, hoje com os quatros grampos no lugar eu não tenho coragem de pular nenhum..."

Lamúrias a parte... Finalizamos o dia "cicando" uma agarra gigante logo abaixo da terceira parada. Essa deu trabalho, pois a mesma estava cheia de terra atrás e a limpeza foi sinistra. Metemos cica, meia lata pra ser mais preciso. Logo após preenchemos a fissura aberta com terra e a agarrra ficou perfeita, original!

Putz... às 2:00 da madruga o tempo fecha e começamos arrumar as coisas pra ir embora. Chegando na casa de Sr Agnaldo e a chuva caiu, com força!

Sr Agnaldo é o cara, pois ele esperou a chuva diminuir e nos levou pro outro lado. Caramba... acordar as 2:30 da madrugada, com chuva e remar horrores... pow, o cara é brother mesmo!


Segunda empreitada, sexta feira... o Porko fura a barca 20 minutos antes da hora marcada, pOta que pariu!

Sábado a noite deu vontade de terminar a via, ligamos pro Porko e ele não pode ir... então decidimos sacanear com ele!rsrs

O Chuck Nóia

Começamos o trampo às 23:00 horas, sem pressa nenhuma! Agora é a vez de tirar o "Esticão do Porko", ou seja, grampear os 20 metros de via que o Porko tinha certeza que dava pra passar com proteções móveis. Coitado do Naoki, também caiu em uma das peripérias desse cara... ele foi confiante, levou as peças minuciosamente descricionadas pelo Porko e no meio do esticão percebeu que não tinha como colocar mais proteções... POta que pariu!rsrsr Mais detalhes na postagem anterior relatada por Naoki.

Após a grampeação do esticão do Porko, vamos resolver mais uma cagada do Porko. Ele "cicou" uma agarra no meio da via que ficou uma porkaria. Chuck Nóia lixou a cica ponteaguda resolvendo o problema. Não vi como ficou, mas qualquer coisa é melhor do que aquela cica "chapiscada" furando os dedos.


Agora é a vez do "Esticão do Chuck Nóia"! Esse esticão era dele por um motivo muito diferente dos demais. Ele foi o único que quis bater grampos naquele trecho de via, insistiu muito, mas foram dois votos a um. O detalhe é que no dia da repetição o combinado era que ele guiaria esses 30 metros de via sem proteção... que democracia é essa ein!?!rsrs

O trecho é muito tranquilo e batemos apenas dois grampos, o primeiro pra tirar o fator 2 de queda e o segundo pra diminuir o grau de exposição.

O DuNada

Trampo encerrado e mais uma vez dormimos no platô da primeira parada. Os refletores apagam-se e o vento começa a soprar forte. Chuck Nóia levou um casaquinho e eu num levei nada, pOta que pariu!

Às 5:30 da madrugada o Sr Agnaldo vem nos resgatar. Repito: "Ele é o cara!" Nos ajudou demais nessas empreitadas e provavelmente ajudará a todos que querem fazer a repetição, pois lembre-se que o barco é equipamento obrigatório para essa via!

Sr Agnaldo - Catraieiro
9999-2850
R$5,00 por pessoa
(Informações atualizadas em 30/01/2011)

É com grande satisfação que digo para todos que a via Está Pronta!


Clique na foto para ampliá-la.

Dicas da Escalada:

Via Plano de Manejo
Penedo - Vila Velha




Graduação: 5° VI A0 E1 D1

Tamanho: 165m

Nº de enfiadas: 4

Material necessário: 13 costuras (3 longas)
Fita 100 cm
Ascensores

Data da conquista: 10/Dez/2010

Conquistadores: Fábio Fabre (ChucK Noia) Tel.27/8113.0333
Jakson Henrique Antoniolli (Porko) Tel.27/9238.0416
Roney Celin Magri (DuNada) Tel.27/9916.1086

Da escalada: A travessia de barco é feita pelo Sr Agnaldo. Cel 9916-1086.

É possível sair do barco escalando quando a maré está cheia. Com a maré baixa é muito ruim por causa das ostras, por isso que deixamos uma corda fixa numas alças de ferro já existentes na pedra. Esse é o lance artificial da via(A0), o auxílio dessas alças. O restante da via a escalada é toda em livre.

Sombra até às 10:30 horas. Vale a pena entrar na via bem cedo ou escalar a noite, pois os refletores apagam-se as 3:00 horas, aproximadamente!

Não é necessário rapelar. O cume é alcançado por um cabo de aço num costão lateral, onde é possível subir e descer caminhando. Caso necessite rapelar pela via... uma corda de 60 metros ajuda demais.

A terceira e quarta enfiadas tem 50 metros, portanto não vá com uma corda menor que isso, pois a mesma chega no limite!

Boa escalada!

2 comentários: